Recotada – Olhares sobre uma exposição


A próxima edição do Sete Imagens será dia 18 de Agosto, às 18h30, no Bistrô da SeCult. O curta apresentado será “Recotada – Olhares sobre uma exposição”, o filme é um documentário sobre a Recotada, exposição organizada pelos alunos, com orientação dos professores, do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

4492454386_344b86b79f_bA mostra ocorreu de 27 de março a 1º de abril, na antiga fábrica de massas Cotada, na região do porto de Pelotas. O projeto em questão é o primeiro da Documenta – Arte. Cultura. Moda – parceria formada por Camila Sequeira, Cassiano Miranda e Márcio Mello.

O documentário traduz o olhar da Documenta sobre esta exposição. Um olhar diferente, um olhar que valoriza aspectos artísticos em uma montagem com design contemporâneo. Os recursos de imagem e roteiro expressos a partir do olhar dos diretores refletem uma montagem que utiliza um outro fio condutor para contar esta história.

A direção do curta é de Camila Sequeira, 28 anos, natural do Rio de Janeiro, jornalista, formada no RJ, Cassiano Miranda, 29 anos, jornalista, formado pela UCPel e Márcio Mello, 32, natural de Ijuí, aluno de graduação do curso de jornalismo na Universidade Católica de Pelotas. Trabalha atualmente como locutor e operador na Rádio Atlântida. Os três fundaram recentemente a produtora Documenta.

A edição descentralizada do projeto terá o mesmo curta apresentado e debatido no Colégio Municipal Pelotense, dia 27 de agosto.