Recotada – Olhares Sobre uma Exposição


“Recotada – Olhares Sobre uma Exposição” é um documentário sobre a Exposição Recotada, realizada, de 27 de março à 1º de abril, na antiga fábrica de massas Cotada, na região do Porto de Pelotas. A iniciativa, um Projeto de Extensão Universitária ligado a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), reuniu trabalhos de diferentes linguagens como desenho, pintura, instalação, vídeo, intervenção, gravura, objeto, fotografia, grafite, entre outras.

convite-recotada-exibicao-iadA exposição, que ocupou os seis andares do prédio da Cotada, destinou o andar térreo aos trabalhos de mais de 30 grafiteiros de Pelotas e outras regiões. Estes trabalhos atraíram toda a atenção do público devido à tamanha criatividade. Todo espaço da antiga fábrica foi aproveitado e cada artista pôde expressar de um jeito bem particular a sua arte. Uma grande viagem, como se fossemos conduzidos a um passeio de resgate cultural.

O documentário “Recotada – Olhares Sobre uma Exposição” é o primeiro trabalho da “Documenta – Arte. Cultura. Moda”. A escolha do tema surgiu após uma visita à exposição e o contato com os organizadores e curadores envolvidos no projeto. A idéia foi documentar toda a iniciativa com um olhar diferenciado, se apegando aos detalhes e a tudo aquilo que realmente enriquecem o projeto. O nosso olhar.

A exibição do documentário “Recotada – Olhares Sobre uma Exposição” será realizada nesta quinta-feira (09), às 19h30, no Auditório do Instituto de Artes e Design – IAD – UFPEL.

Fonte: Camila Sequeira
Documenta – Arte. Cultura. Moda

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil: