Rio Grande recebe 2º edição de festival de cerveja artesanal


Foto: Aleksander Nascimento

Evento reúne dezoito cervejarias e shows com Tonho Crocco e Rafael Malenotti. 2º Rio Grande Beer Festival acontece nos dias 28 e 29 de janeiro no Partage Shopping Rio Grande.

Após o sucesso da primeira edição, que comercializou mais de dois mil litros de cerveja em um final de semana, a Matinê Cervejeira e o Partage Shopping Rio Grande apresentam a 2º edição do Rio Grande Beer Festival, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017. Dezoito cervejarias de onze cidades gaúchas vão oferecer o que há de melhor da produção de cerveja artesanal do estado para os rio-grandinos e o público veranista. Mais uma vez, o festival espera movimentar toda a região e atrair turistas para a cidade.

Foto: Aleksander Nascimento
Foto: Aleksander Nascimento

Produção regional
Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), a produção de cervejas artesanais alcançou 1,4 bilhões de litros em 2014 e o setor empregou 2,2 milhões de pessoas. A Região Sul do Brasil registra um consumo superior a 8 litros por pessoa/ mês, batendo a média nacional de 5,6 litros. Atualmente são 5.254 produtos de cervejarias registrados no Ministério da Agricultura, distribuídos em cerca de 80 tipos diferentes de cerveja.

As cervejarias Katz, Javali e Roca de Pelotas estão confirmadas no evento. A produção mensal das três cervejarias é em torno de 17 mil litros.

Além de degustar uma variedade de rótulos, o público vai poder conferir atrações musicais especiais como Tonho Crocco, vocalista do Ultramen, e Rafael Malenotti, da Acústicos & Valvulados, além dos DJs da região Bartira Val Marques, Barbara Brum e Mateus Marques, Vespa e Zilla Sonoro.

A organização espera receber 2,5 mil pessoas para desfrutar de cerveja da melhor qualidade e música boa! A entrada é franca.

Cervejarias participantes:
Al Capone Cerveja Artesanal
Baita Bier
Barco
Cerveja Coruja
Diefen Bier
Cervejaria FIL
Cerveja Imigração
Javali Beer
Katz Cervejaria (Rio Grande)
Moocabier Cervejas Especiais
Cerveja Roleta Russa
Cerveja Polvo Loco
Cerveja Província
Roca (Rio Grande)
Schatz Bier (Rio Grande)
Cervejaria Solerun
Cerveja Maria Santa
Cervejaria Heilige

Foto: Johnny Marco Baptista Jr
Foto: Johnny Marco Baptista Jr

2º Rio Grande Beer Festival
28 e 29 de janeiro, das 13h00 às 23h00.
Corredor principal do Partage Shopping Rio Grande, Rio Grande, RS.
Entrada gratuita.

Sobre Matinê Cervejeira
Foi em uma festa open bar entre amigos para apreciar cervejas artesanais, que a Matinê Cervejeira surgiu. Com o crescimento do mercado cervejeiro no estado, a Matinê evolui e se tornou uma produtora de eventos especializada na divulgação da bebida artesanal, dando origem a diversos formatos de eventos, desde eventos open bar até passeios turísticos dentro das fábricas. A ideia do grupo é democratizar e tornar acessível o conhecimento e consumo da cerveja de qualidade, priorizando e valorizando a produção local.

Visite: www.facebook.com/MatineCervejeira

Fonte: Renata Germano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*