Roteiro noturno de turismo e gastronomia será elaborado em Pelotas

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Serão criadas estratégias de promoção, adesivos de fachada, divulgação em mídias digitais e impressas, entre outras ações, para promover o futuro Roteiro noturno de turismo e gastronomia em Pelotas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) estão elaborando um roteiro noturno de turismo e gastronomia para promover o turismo de experiência, com serviços qualificados ao turista e morador. Representantes da Sdet e da Câmara Técnica de Promoção e Comercialização do Comtur já receberam os proprietários de dez estabelecimentos noturnos para iniciar o projeto.

Serão criadas estratégias de promoção, adesivos de fachada, divulgação em mídias digitais e impressas, rota no aplicativo Pelotas Tem, comercialização de pacotes pelas agências de turismo e capacitação do Sebrae. A ação faz parte do Plano Municipal de Turismo, lançado em 19 de abril.

O próximo passo é a construção do nome e da identidade visual do roteiro, em reuniões técnicas que se iniciam na próxima semana.

Os empreendimentos participantes são: Bazar da Cerveja, Bem Brasil, Confraria do Espetinho, Johnnie Jack, Madre Mia!, Praça 7, Pub 372, Recuerdos Restaurante e Eventos, The Kraken Pub e Yba Açaí. Outros bares interessados podem buscar mais informações junto à Sdet, no Pelotas Parque Tecnológico (avenida Domingos de Almeira, 1.785), ou pelo telefone (53) 3225-7755.

Mais opções gastronômicas, menos presença online
O projeto vai ao encontro de um estudo, realizado pela Sdet no início do ano, para compreender o nível de representatividade da divulgação e da comercialização de Pelotas no ambiente online. Foram realizadas comparações com o conteúdo disponível de outros destinos, como Gramado, case de sucesso no Estado, e outros municípios que possuem porte semelhante, como Caxias do Sul e Rio Grande.

Baseado nos números de 2016, o resultado surpreendeu a equipe: enquanto Gramado possuía 178 estabelecimentos, Caxias 147 e Rio Grande 52, Pelotas apresentava mais oferta de opções gastronômicas (253). No entanto, o município tinha a terceira menor presença online em sites de avaliação, por exemplo. A partir daí surgiu a necessidade de organizar um produto para fomentar a comercialização e o fortalecimento do setor de gastronomia.

Fonte: pelotas.com.br

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