Roteiro turístico leva gaúchos à Patagônia


Travel & Photo Experience: unindo aventura e cliques perfeitos.

Foto: André Nery

Turismo e fotografia sempre andaram lado a lado. Viajantes dos 4 cantos do mundo gostam de registrar suas aventuras e depois dividi-las e revivê-las através de imagens. Mas para alguns, a fotografia é muito mais que um clique. É também um hobby, uma forma de arte e uma paixão. E foi pensando no casamento perfeito entre viagem e fotografia, que a agência de viagens Diário de Bordo está lançando o Travel & Photo Experience.

Criados com a consultoria do fotógrafo profissional André Nery, os destinos e horários dos passeios foram programados para garantir melhor luz e ângulos. Os grupos são pequenos, contando com no máximo 12 pessoas, e não é necessário ter experiência anterior em fotografia nem possuir equipamento especial. O objetivo é apreciar a viagem e aprender truques que garantem lindos registros com qualquer tipo de câmera.

Partindo em 12 de abril, o grupo aproveitará o feriadão da Páscoa para explorar e clicar a bela e extravagante Patagônia. O outono, época em que a vegetação está mudando de cor, a luz é mais angulada e os ventos menos intensos, juntamente com o calendário lunar foram motivos para escolha da data.

Foto: André Nery

O grupo ficará por quatro dias no povoado de El Chaltén, aos pés da cordilheira dos Andes. Serão feitas caminhadas na região, tanto nas montanhas como no Lago Del Desierto e no Glaciar Viedma, o maior da região. Com acompanhamento de guias locais há opção para passeios por entre as cavernas do glaciar e escalada em paredes de gelo. O ponto alto da viagem será acompanhar a lua cheia se pondo atrás do Fitz Roy, montanha mais alta da região. Dali o grupo segue para El Calafate, para mais dois dias de passeios, sendo um dia no Glaciar Perito Moreno e outro na Estância Cristina, incluindo uma trilha 4X4 e um passeio de barco.

Durante as noites, o grupo se reunirá para degustar vinhos, discutir o roteiro do dia seguinte e conferir as fotos tiradas durante o dia. A ideia é proporcionar a troca de experiências de viagem e fotográficas, e aprender com o fotógrafo André Nery algumas técnicas para aplicar na próxima saída a campo. Ele também mostrará ao grupo dicas de como otimizar a edição de imagens usando o Lightroom

Quem é André Néry
Engenheiro por formação, fotógrafo por profissão e viajante por paixão. Seu dia-a-dia divide-se entre a câmera e o computador produzindo fotos de arquitetura para profissionais da área, revistas especializadas e construtoras. Mas quando consegue juntar a fotografia outdoor, como paisagens e esportes, com viagens pelos quatro cantos do planeta, sente-se realizado.

André se especializou também no tratamento das imagens e na organização do acervo digital. Há dez anos ministra cursos nos softwares especializados, tanto no seu estúdio como na ESPM de Porto Alegre. Nos roteiros agora criados terá a possibilidade de unir as dicas que sempre divide com os alunos e a captura de imagens de uma maneira muito prazerosa: viajando.

SERVIÇO:
Travel & Photo Experience
Patagônia, de 12 a 20 de abril de 2014.
Informações e reservas: Diário de Bordo
Rua Mostardeiro, 05 conjunto 304
Fone: (51) 3314-8600
Email: [email protected]

Fonte: Ana Guerra e Dóris Fialcoff