Sábado é dia de Moto Passeio em Pelotas

Incluído na programação da Semana Nacional de Trânsito, o Moto Passeio será realizado hoje, sábado, dia 17, com concentração e saída em frente ao Paulinho Moto Peças (Avenida Salgado Filho), a partir das 14h. Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança,Transporte e Trânsito, com apoio do CFC/CPR, a promoção, além de orientar sobre segurança no trânsito, visa incentivar a doação voluntária de sangue, produto essencial dada a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes.

Os primeiros inscritos, gratuitamente, receberão brindes no Moto Passeio que, após sair da avenida Salgado Filho, percorrerá diversas ruas até à praia do Laranjal. A chegada, prevista para as 16h, será no posto de combustíveis localizado em frente ao Big, onde ocorrerá mateada e diversos shows.

A Semana Nacional de Trânsito 2011 será realizada até 23 deste mês, tendo como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

De acordo com sucessivos relatórios da Organização Mundial de Saúde, as perdas provocadas pela violência do trânsito representam uma das maiores preocupações da entidade, caracterizando-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas. Na avaliação da OMS, será necessário desenvolver e/ou reforçar as ações de prevenção dessa violência em pelo menos 178 países, onde os índices de morbimortalidade no trânsito estão acima do razoável. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18.9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Países líderes, alguns europeus e outros asiáticos, registram uma taxa de 5 mortes por 100 mil habitantes.

Foto: Rafa Marin

Redator: Julia Al-Alam – 4341
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *