Secretaria de Cultura lança edital para ocupação das Salas em Pelotas


A Secretaria de Cultura local (Secult), por meio de sua Gerência de Artes Visuais, tornou público nesta quinta-feira (29) o Edital 06/2012, que trata da seleção pública de artistas interessados em ocupar o espaço nas três salas de exposição mantidas pela Secult, ao longo do próximo ano.

O período de inscrições para artistas interessados iniciou hoje (29), e vai até o dia 8 de março de 2013, podendo ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura/Gerência de Artes Visuais, durante o horário de expediente da Gerência de Artes Visuais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça Coronel Pedro Osório, 2, Pelotas/RS, que serão efetivadas mediante a apresentação de:

– Portfólio contendo currículo e no mínimo cinco imagens coloridas (tamanho mínimo10 x 15 cm) das obras a serem expostas;

– projeto sobre a exposição proposta;

¬- o projeto deverá especificar claramente qual a proposta para exposição (título, apresentação, justificativa, objetivos e metodologia) isto é, relatar quantas obras pretende expor, o que pretende com a exposição, a categoria das obras, as técnicas, as temáticas, como foram ou serão desenvolvidas, etc. Caso as obras ainda não tenham sido produzidas para a exposição pretendida, destacar essa informação no projeto.

– no projeto, se a exposição é inédita; caso não seja deverá haver indicação de quando e onde a exposição foi realizada;

– os projetos inscritos deverão estar aptos para execução em qualquer período do ano, de abril a dezembro de 2013;

– ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (no ato da inscrição);

– título da exposição.

– não serão aceitos originais das obras para seleção.

Em caso de propostas de exposições coletivas, deve ser indicado um nome, responsável pelo grupo e por todas as decisões em caso de seleção.

Para instalações, o artista deverá apresentar projeto para o espaço pretendido, contendo informações claras e precisas. Serão aceitos anexos que venham a contribuir para a compreensão do projeto proposto.

Confira o cronograma completo:
Inscrições: 29 de novembro de 2012 a 08 de março de 2013.
Júri de seleção: 12 de março de 2013.
Resultado da Seleção: 14 de março de 2013.
Devolução dos trabalhos e portfólios não selecionados: 15 a 30 de março de 2013.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Foto: Paula Adamoli