Secult desclassifica obra por não atender termos de Edital


A Secretaria de Cultura do município (Secult) desclassificou a obra vencedora do Programa de Apoio à Publicação de Livros por não atender ao que preceitua o Edital 02/2009/Secult que lançou esta edição do projeto.

Segundo o titular da Secult, Mogar Pagana Xavier, a obra vencedora, de autoria de Max Pugatsch e intitulada “Crônicas de um Soldado Ucraniano”, foi desclassificada em função de não se tratar de obra inédita, pois foi lançada no ano de 2008, fato que passou desapercebido pela Comissão Julgadora do certame. O Edital de lançamento do referido Programa, no seu item I (Da Finalidade) determina que este tem por objetivo difundir obras inéditas, em língua portuguesa e de autores pelotenses ou residentes na cidade de Pelotas há, pelo menos, dois anos. Por este motivo, a nova vencedora é a obra de autoria do professor Neiff Olavo Gomes Satte Alam, intitulada “Ensaios, Crônicas, volume II, As Pitangueiras de Vila Olimpo”.

Os trabalhos de avaliação e julgamento das obras ficaram sob a responsabilidade de membros da Academia Sul-Brasileira de Letras, por intermédio da colaboração dos escritores Jandir João Zanotelli (presidente da Comissão Julgadora), Vilma Cavalheiro e Lígia Antunes Leivas. A obra vencedora será editada pela Secult.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Secom