Secult divulga programação de verão


2009-12-22sacramento_jgA exemplo de anos anteriores, a Secretaria de Cultura do município, por intermédio de sua Diretoria de Artes Visuais, prepara intensa programação para o período de veraneio 2010. Moradores e veranistas do laranjal, Balneário dos Prazeres e centro poderão apreciar uma série de mostras artísticas que acontecerão nas dependências do Laranjal Parque Hotel, Laranjal Praia Clube e Centro Cultural Adail Bento Costa.

Segundo o diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, a Secretaria, como um todo, vem se empenhando no sentido de proporcionar à comunidade uma série de atrativos que tornem a alta temporada de veraneio mais cultural e evite que a comunidade perca este elo com as artes plásticas. Nesse sentido, mostras de diversos artistas são parte integrante da Programação de Verão da Prefeitura.

Dentre os artistas que apresentarão seus trabalhos dentro desta programação estão: Beatriz Portela, Nely Rodeghiero, Maria Clara Leiria, Tânia Bellora e Mário Schuster. Além das mostras tradicionais, o Centro Cultural Adail Bento Costa receberá também um desfile de modas, onde a temática dos tecidos utilizados gira em torno dos casarões de Pelotas. A primeira mostra acontece a partir no período de 4 a 08 de janeiro, tendo por local as dependências do Laranjal Parque Hotel.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves