Seminário de Software Livre Tchelinux


Quarto Seminário de Software Livre Tchelinux. O evento já conta 350 inscritos e restam poucas vagas. Promovido pela Universidade Católica (UCPel) em parceria com um grupo local de entusiastas voluntários que utilizam o software livre em seu cotidiano, a atividade reunirá cerca de 20 palestrantes de todo o Rio Grande do Sul durante o próximo sábado (28). O seminário inicia às 8h e será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera.

Com o objetivo de divulgar o Software Livre através de palestras e demonstrações práticas veiculadas de forma gratuita para estudantes e demais interessados, a iniciativa baseia-se no compartilhamento do conhecimento adquirido. As palestras contemplam tanto iniciantes no tema quanto quem já possui certo conhecimento na área.

Dentro da programação do Tchelinux Pelotas 2010 está a discussão de assuntos como programação de softwares, sistemas operacionais, redes, multimídia e administração de sistemas. De hora em hora, ocorrerão cinco palestras simultaneamente e cada participante poderá escolher, no momento da inscrição, o tema de sua preferência. As palestras estão concentradas entre 10h e 18h. A partir das 9h do dia 28, serão entregues os crachás que darão acesso aos auditórios durante o evento.

Para se inscrever, interessados devem acessar o site do evento e se cadastrar. As vagas são limitadas. Para receber certificado de participação, no dia do evento cada participante deverá levar dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição de caridade local. Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser obtidas aqui.

O Tchelinux Pelotas 2010 é realizado com patrocínio de Sigales.com Web e Design, Wireturbo Tecnologia, Intervalo Bar e Resturante e UCPel.

Fonte: ucpel.tche.br