Seminário em Pelotas marca os 11 anos da Lei Maria da Penha

0
213

Mantenedores

Pelotas sedia, na próxima sexta-feira, 4 de agosto, o 4o Seminário Mulheres e Homens na perspectiva da Lei Maria da Penha.

Promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência, o encontro será realizado no auditório do Colégio João XXIII, à rua Sete de Setembro, 701.

“O Seminário é aberto ao público e tem o objetivo de marcar o aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, além de apresentar o trabalho desenvolvido pela rede de enfrentamento em relação a violência contra a mulher”, explicou a titular da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Myryam Viegas.

A abertura será às 9h, com a formação da mesa com autoridades, seguida do primeiro painel, intitulado “Lançamento do protocolo dos fluxos da rede de atendimento”, a cargo da secretária de Governo Clotilde Vitória. As 9h45min, o painel “Dialogando com a rede” será apresentado pela titular da Delegacia de Mulher, Maria Angélica Gentilini, pelo secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, e pelo comandante da Patrulha Maria da Penha, coronel Eduardo Perachi. Das 11h30min às 12h, haverá debate entre os componentes da mesa.

À tarde, com início às 13h30min, realiza-se sensibilização com a equipe Técnica do Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca). Às 14h, palestra “Revisitando o projeto violência por parceiros íntimos”, com as psicólogas Genaine Ança, Duília Lemos e Contia Chagas; às 15h, “ O trabalho do Juizado no atendimento às mulheres vítimas de violência, com a juíza Michele Soares Wouters e a defensora pública Gabriela da Silva Rodrigues.

Às 15h15min, a programação prossegue com a palestra “Atendimento às mulheres na perspectiva da lei Maria da Penha”, com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Myryan Viegas, o psicólogo Francisco Vidal e a assistente social Noemi Farias, e mediação da delegada Maria Angélica Gentilini.

Às 16h15min, haverá apresentação da Casa de Acolhida Luciety, com a coordenadora Denise Peixoto dos Santos. O encerramento do encontro terá apresentação artística voz e violão, com Daniela Brizolara e Dena Vargas.

Redator(a): Salvador Tadeo 7353
Fonte: pelotas.com.br

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA