Sete Imagens apresenta “Abate” e “Um animal menor”


A próxima exibição do projeto Sete Imagens em agosto, acontece dia 22 de setembro, quinta-feira, às 18h30 no auditório da ASUFPel, rua XV de novembro, 262. A entrada é gratuita.

Nesta exibição serão apresentados dois curtas metragens, são eles:

Um animal menor – Porto Alegre
O filme conta a história de uma mulher que está presa num poço e que tem como único contato com o exterior um menino. Ele é, ao mesmo tempo, seu ajudante e seu algoz. O projeto foi contemplado no edital de produção de média-metragem para mídias digitais da Petrobrás Cultural, edição 2007. : Pedro Harres e Marcos Contreras assinam a direção do filme, a fotografia é de Bruno Polidoro e a direção de arte de Carmela Rocha.

SINOPSE:
Uma mulher, um poço e um garoto. Três elementos mínimos constituem essa fábula sobre poder e afeição. Do lado de dentro, uma mulher fragilizada pela situação; do lado de fora, um menino que se tornou um obstáculo a sua liberdade.

Abate – Pelotas
O curta metragem Abate de Lucas Sá de 14min fala sobre corte, extenuação, redução, retirada quase abrupta da vida do orgânico.. matança. O curta já participou de festivais de cinema como Festival Estudantil de Guaíba (RS) e Festival Espantomania (SP). Lucas Sá, além da direção, assina também a produção, edição e fotografia do curta metragem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*