Sete Imagens itinerante encanta alunos, na Lindóia

O Projeto Sete Imagens, desenvolvido pela Secult/Theatro Sete de Abril, IF Sul e Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, deu início, na tarde de hoje (16), às suas edições itinerantes, que objetivam descentralizar as apresentações e criar novas plateias, bem como proporcionar o encontro direto entre alunos e diretores dos curta-metragens. Na primeira apresentação deste novo formato, o local escolhido foi a Escola Estadual Franklin Olivé Leite, local onde foram apresentados os trabalhos denominados “Sentimentário” e “A invasão do Alegrete”.

A Secult proporcionou, aos alunos da referida escola, duas sessões, sendo que a primeira delas (Sentimentário) foi dirigida a alunos menores, cuja faixa etária ficou entre 6 e 10 anos, que somaram 156 alunos. Já a segunda sessão contemplou alunos com faixa etária superior e o curta-metragem, apresentado aos 160 pequenos expectadores, foi “A invasão do Alegrete”.

O auditório da escola lotou em ambas as sessões apresentadas. Para a estudante Paola Estreito Oliveira, aluna do 6º ano da instituição, a oportunidade de assistir um curta-metragem em sua escola foi muito boa: “É legal porque a gente aprende algo novo a cada filme, a cada exibição. Durante o ano passado, também assisti, na escola, o filme Marcovaldo e adorei”, completou, ela. Já para o pequeno Raí Alves Valeron, de apenas 7 anos de idade, estudante do 2º ano, assistir “Sentimentário”, foi muito divertido: Achei legal porque o filme falava de plantas e de sentimentos. Foi muito legal”, concluiu. A professora de Raí, Melina Victória Silva destacou a importância de ter a oportunidade de apresentar a seus alunos, filmes e curta-metragens, conforme a faixa etária destes. “Adorei poder assistir com eles, o Sentimentário, pois fala de coisas do cotidiano deles, fala de sentimentos, uma linguagem que todas as crianças entendem”, comentou ela
A Escola Franklin Olivé Leite está localizada na Cohab Lindóia e atende 1.240 alunos, divididos em três turnos.

Fonte: pelotas.com.br
Foto: Rafa Marin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *