Sociedade Pelotense Música pela Música presenteia cidade


Mais de 130 artistas da Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) juntam-se à prefeitura, à Universidade Católica dePelotas (UCPel) e à Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula para comemorar o bicentenário da cidade, em concerto aberto à comunidade, neste domingo, a partir das 19h.

O coro, de aproximadamente 70 vozes, será acompanhado por 60 instrumentistas da Orquestra Filarmônica Música pela Música, que ganham reforço de cinco profissionais de Porto Alegre. No repertório, a especialidade da SPMM: a interpretação de árias consagradas, como Glória ao Egito (da ópera Aída, de Verdi) e o dueto dos Vinte escudos (da ópera O elixir do amor, de Donizetti).

Como solistas convidados, estão a soprano porto-alegrense Rosimari Oliveira, recém chegada da Itália; a mezzo-soprano também da capital, Luciane Bottona; o tenor pelotense Igor Schäfer e o barítono Lucas Nogueira, integrante da SPMM há sete anos.

O espetáculo, com entrada franca, tem regência do maestro Sergio Sisto e regência auxiliar do cantor lírico Fernando Montini, integrante da SPMM desde março. O concerto, com duração de uma hora e 40 minutos, terá transmissão ao vivo pela TV UCPel.

Serviço
O quê: Concerto 200 Anos – Sociedade Pelotense Música pela Música
Quando: domingo (1°/07/2012), às 19h
Onde: Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula – Praça José Bonifácio, 15
Entrada franca