Sofá na Rua abre o ano cultural em Pelotas


O Sofá na Rua retorna neste domingo, 4 de março de 2018, a partir das 15h, com riquíssima programação, nas mais variadas linguagens artísticas e culturais. Abrindo os trabalhos musicais o guitarreiro Luiz Vagner.

luiz_WagnerLuiz Vagner – uma verdadeira lenda da música brasileira, sobe ao palco às 19h30min fazendo homenagem ao reggae pelotense, e compartilhando o palco com convidados de outras bandas. O reggae segue no ritmo com show das bandas Reggae da Luta às 18h e One Blood às 21h.

Os espaços multitemáticos reúnem ações criativas, educativas e lúdicas, para todos os gostos e idades. A criançada tem presença garantida no Sofazinho, um recanto preparado para nova geração curtir de forma lúdica e divertida através de pinturas, jogos, livros, brincadeiras, orientados por Isadora Passeggio. Os temas ambientais também estarão direcionados aos pequenos, através do trabalho compartilhado da STE. A força de dois incríveis projetos completam a programação com a ONG Amica e o coletivo InRua que estarão recolhendo material escolar, roupas e alimentos.

Para marcar a retomada da pulsação cultural da região do Porto o evento homenageia os 33 anos da ONG Nema, referência na promoção da educação e conservação do meio ambiente e harmonização da relação sociedade-natureza. O estande oferece ao público oficina de biscuit, oficina de desenho, distribuição de materiais educativos e uma exposição com fotos do projeto Rastro Selvagem. E por falar em meio ambiente, a Sagres estará com um estande promovendo brincadeiras voltadas a conscientização do descarte de resíduas, além da distribuição de brindes e uma equipe disponível para apresentar os projetos desenvolvidos na empresa.

O Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar) também estará presente apresentando a essência do trabalho transformador que realiza com jovens de Rio Grande. Tem ainda os animadores do Grupo Tholl, a dança contagiante do Trem do Sul, Basquete 3X3. Em homenagem ao mês da poesia, as palavras serão protagonistas no momento Poeme-se. O convite é para que o público separe um poema de preferência e compartilhe no microfone do evento.

OTRPORTO – Durante a retomada do Sofá na Rua o Porto das Artes será rebatizado. O projeto que nasceu através das ações de revitalização da orla portuária, capitaneadas pela Sagres e CMPC Celulose Riograndense, passa a se chamar OTROPORTO. Esse projeto revolucionário, que atua apoiando coletivos culturais que já atuavam na orla portuária, ampliou seus braços. As ações culturais se desdobraram em muitas outras, voltadas à infraestrutura, geração de renda, arte, cultura, educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente e sustentabilidade. Um projeto de construção coletiva que prossegue anda mais forte em 2018.

LUIZ VAGNER – Natural de Bagé, Luiz Vagner lançou 12 discos em diversos gêneros ao longo da sua trajetória musical. Sua virtuosidade eclética marcaram desde os primórdios da banda Os Brasas, passando pelo rock brasileiro, musica soul, reggae, samba rock, todas fases recheadas de sucessos, além de ser um dos precursores do Reggae Brasil.

Fonte: Gabriela Mazza – Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press – Comunicação e fotografia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*