Sulimar Rass inicia nova jornada para concluir o segundo álbum

0
338

Mantenedores

O músico e compositor embarcou neste final de semana (22 de outubro de 2017) para a Argentina onde inicia a gravação do seu novo CD “Canções Inerentes”.

Arquivo Sulimar Rass
Arquivo Sulimar Rass

Durante a jornada Rass estará acompanhado do músico e produtor musical Edu Martins e do cineasta William Bandeira da Jorge Filmes.

A viagem até o país vizinho não é por acaso. Além de dar início à gravação do novo disco, Sulimar se encontrará com o renomado músico e percussionista argentino Mariano Cantero (foto). Cantero é percussionista e professor do Conservatório de pós-graduação de La Plata, coordena oficinas e workshops em Córdoba, Tucumán, Mendoza e Rosario, além de integrar o grupo “Acá Seca Trío”, e o prestigiado conjunto de percussão “La bomba de tiempo”, dirigido por Santiago Vázquez.

“… Busco com este novo trabalho uma superação artística e excelência no que diz respeito à composição, arranjos…” E foi em busca desta superação que surgiu a parceria com o músico, arranjador e produtor Edu Martins. Edu é paulistano radicado em Porto Alegre, e já atuou como músico, produtor e arranjador ao longo das últimas décadas ao lado de artistas da música brasileira, que vão da MPB ao pop, como Cesar Mariano, Guinga, Milton Nascimento, Rita Lee, Marina Lima, Gal Costa entre outros. Além de artistas internacionais como George Benson e Dave Liebman. No Cd de Sulimar Rass atuará como músico, produtor e arranjador.

Arquivo Sulimar Rass
Arquivo Sulimar Rass

“Canções Inerentes” é um trabalho totalmente autoral e dialoga de forma direta com a cultura e a música feita no sul da América do Sul, valorizando ritmos latinos com uma roupagem moderna, tendo a fusão do jazz, erudito, pop, com letras que abordam temas urbanos. É um projeto ousado que busca valorizar acima de tudo a região sul. Com esta proposta, a participação do argentino Mariano Cantero se tornou indispensável, tendo em vista a característica da obra. Ao ser convidado a participar do trabalho, o músico comprou a ideia na hora e não se contentou em fazer uma participação especial, mas sim em gravar o Cd inteiro.

Além de Sulimar, Edu e Mariano, o time que gravará o Cd, se completa Com Luiz Mauro Filho (foto), pianista gaúcho que atua ao lado de Nei Lisboa tendo inclusive participado de diversos trabalhos do compositor. Também é integrante do trio de Edu Martins e já atuou ao lado do saxofonista americano David Lieberman, Débora Blando e Geraldo Flach.

Arquivo Sulimar Rass
Arquivo Sulimar Rass

Possíveis participações especiais poderão vir somar-se a obra.
A produção será toda registrada pelo cineasta William Bandeira da Jorge Filmes que produzirá um curta metragem que conterá as seções de gravação, algumas canções e depoimentos. Todos os registros de áudio e vídeo serão disponibilizados em mídia digital. O projeto tem o patrocínio do ProCultura Pelotas e a produção executiva a cargo de Haroldo de Campos da NotaAzul Produções musicais. Em novembro deve ser lançada a campanha de financiamento coletivo e também cotas de patrocínio para empresas que queiram apoiar o projeto.

Todo material produzido como Cd, documentário, songbook, etc, tem previsão de lançamento para março de 2018 em formato físico e digital. Apoiadores terão acesso exclusivo a vídeos, músicas bônus, faixas de pré-produção e serão também os primeiros a receberem o material antes mesmo de ser distribuído para venda.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA