Teatro: “Palco de Feiras” terá cinco apresentações nas colônias de Pelotas

0
539

Mantenedores

Cia olhar do outro e Procultura de Pelotas apresentam: Circulação do espetáculo teatral “Palco de Feiras” em Monte Bonito, Vila Nova, Cascata, Colônia Santa Silvana e Colônia Maciel.

Criando uma travessia poética no cotidiano da população e proporcionando à comunidade um contato mais democrático com as artes cênicas, o espetáculo enfatiza a feira como um bem cultural e potencializa o encontro entre espectadores e artes cênicas.

O espetáculo volta às origens do teatro e se apresenta em feiras populares para que as histórias dos feirantes se mesclem com os textos dramáticos clássicos do universo cênico. Se utilizando de musicalidade, textualidade e improvisos, personagens como Rei Lear, Medeia e Homem Cinza se misturam as frutas e legumes pra criar uma trajetória sensível no universo popular e multifacetado das feiras. Direção de Alexandra Dias e no elenco, Tatiana dos Santos Duarte e Lumilan Noda Vieira.

Uma peça contagiante e atual que conta com musicalidade e irreverência. Nêne e Sophia são os personagens que representam os colonos alemães gaúchos, narram a trama e contam histórias de suas vidas como feirantes e ainda interpretam a sua maneira personagens clássicos do teatro, sempre com um toque ácido e cômico, ​possibilitam uma travessia poética no cotidiano da população por meio do contato com as artes cênicas.

Confira a agenda:

13/08 – Domingo – 15h – Monte Bonito (na frente do posto de saúde)
19/08 – Sábado – 15h – Vila Nova (na frente da farmácia)
22/08 – Terça-feira – 15h – Cascata (Escola Artur De Souza Costa)
29/08 – Terça-feira – 15h – Colônia Santa Silvana (em frente a Escola Henrique Peter)
31/08 – Quinta-feira – 15h – Colônia Maciel (na frente da Brigada Militar)

Ficha Técnica:
Alexandra Dias​ – Direção
Tatiana Duarte​ – Atriz
Lumilan Noda​ – Ator
Thiago Heinemann Rodeghiero​ – Produção e Cenário
Mariana Gomes​ – Figurinos
Teresinha Ávila Dias – Costureira
Doida da Espanha​ – Patchwork
Luan Borba​ – Preparação e Direção Musical

Realização Cia Olhar do Outro​
Financiamento – Procultura – Secretaria Municipal de Cultura – Pelotas RS​

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA