Theatro Sete de Abril e TV UCPel confirmam parceria


db0a79110c84becc02c9cf98ed0bde2fA Secretaria de Cultura do município (Secult), por intermédio da diretoria do Theatro Sete de Abril, confirmou a manutenção da parceria mantida com a TV da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel). A parceria diz respeito à captação de imagens, edição e exibição de todas as edições 2010 do Projeto Sete ao Entardecer, que reinicia neste próximo dia 23 de março.

Todas as edições do Projeto Sete ao Entardecer são gravadas e passam a fazer parte da grade de programação da emissora, contando, inclusive, com horário para reprise. Para o coordenador de Produção da TV UCPel, Lino Raupp, este trabalho em parceria proporciona aos acadêmicos a vivência, na prática, das rotinas de empresas de comunicação, fortalecendo os conteúdos apresentados em sala de aula, ao mesmo tempo em que proporciona ao artista uma maior visibilidade de seu trabalho. “A partir das imagens captadas nos espetáculos, nossos alunos aprendem, em situação real, as técnicas da própria captação, edição de imagens, manuseio de equipamentos como câmeras, iluminadores, e ilhas de edição, reforçando o conhecimento teórico adquirido por intermédio de nossos professores. Nesta parceria todos saem ganhando”, explica Raupp.

A opinião de Raupp coincide com a concepção da diretora do Sete de Abril, Annie Fernandez: “O Projeto Sete ao Entardecer é, sem dúvida, um dos mais exitosos projetos do Theatro, tendo sido, inclusive, premiado pelo Sindaf no ano passado. Porém, é preciso salientar que mesmo quando se tem um bom projeto, precisamos estabelecer parcerias que somem esforços para seu êxito. Este é o caso da TV UCPel, que já nos acompanha há muito tempo e com seu trabalho, colabora para que a história destes espetáculos não se perca no tempo e no espaço”, salienta Annie. Após cada espetáculo o Memorial Theatro Sete de Abril, e o próprio artista recebem uma cópia editada do espetáculo que será exibido na grade de programação da TV em dois horários.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Secom
Fotógrafo: Arquivo