Trilha Filarmônica vai a Arroio Grande


Foto: Infocenter DP - Paulo Rossi
Foto: Infocenter DP - Paulo Rossi

O roteiro do Trilha Filarmônica volta à ativa, depois de quatro meses, e tem parada agendada no sábado (18) na cidade de Arroio Grande, onde a Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) retorna após um intervalo de cinco anos. Coro, Orquestra Filarmônica e três solistas convidados sobem ao palco do Centro Basílio Conceição, a partir das 20h30min. No repertório apresentado por cerca de 130 artistas, árias consagradas, como Toreador, da ópera Carmen, de Bizet, e Sempre libera, da La Traviata, de Verdi.

O espetáculo, com entrada franca, integra o projeto Trilha Filarmônica, que até o final do ano ainda passará por Piratini, Pelotas e São José do Norte, em um total de cinco concertos nesta edição 2012. “É com imensa alegria que voltamos a Arroio Grande. Mais uma vez, colocaremos a música erudita em evidência e valorizaremos os municípios da nossa Zona Sul”, destaca a presidente da SPMM, Ana Elisa Kratz.

À tarde, antes do espetáculo, o quarteto Gil Soares (flauta), Délia Louzada (piano), Hassan Jalil (clarinete) e Renan Leme (violino) reúnem-se com alunos da Escola Estadual Aimone Soares Carriconde, em mais um Encontros com a música; a grande novidade do Trilha Filarmônica desde a renovação da parceria entre SPMM, Fibria e Instituto Votorantim, através da Lei Rouanet. É uma oportunidade de os adolescentes conhecerem, informalmente, um pouco mais sobre a história da música, terem contato com os instrumentos e ainda conversarem sobre pontos em comum entre o erudito e o popular.

Serviço

O quê: concerto em Arroio Grande – Coro e Orquestra Filarmônica da Sociedade Música pela Música
Quando: sábado (18/08/2012), às 20h30min
Onde: no Centro Basílio Conceição
Solistas: Elisa Machado (soprano), Francis Padilha (barítono) e Igor Schäfer (tenor)
Regência: maestro Sergio Sisto
Patrocínio: Fibria e Instituto Votorantim
Realização: Ministério da Cultura – Lei Rouanet
Entrada franca

Fonte: diariopopular.com.br