Turismo da UFPel realiza o Projeto Ciclocidade


Na tarde do último domingo (22), um grupo de 30 alunos e professores do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realizaram um roteiro cicloturístico experimental pela cidade de Pelotas, chamado “Projeto Ciclocidade”.

Com o apoio do Grupo Pedal Curticeira e da FITUR, os participantes desfrutaram de um passeio descontraído, de cerca de 2h 30min, que incluiu uma visita técnica aos seguintes locais: Praça Coronel Pedro Osório, antiga Estação Ferroviária, Quadrado, Porto, Clube Natação e Regatas Pelotense, Campus Anglo/UFPel e Catedral São Francisco de Paula.

A concepção deste trajeto considerou oferecer ao cicloturista a possibilidade de apreciação de aspectos histórico-culturais relevantes da formação da cidade de Pelotas, além de integrar ciclistas e natureza no ambiente urbano, às margens do Canal São Gonçalo.

Este projeto foi idealizado pelos alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel, das disciplinas de Turismo e Impacto Ambiental e Turismo e Lazer (2011/1), sob orientação da professora Laura Rudzewicz.

Tal iniciativa consiste em um estudo acerca do potencial do cicloturismo na cidade de Pelotas/RS, através da realização deste roteiro experimental e do planejamento de outros trajetos que possam valorizar o patrimônio local e incentivar a diversificação da oferta turística regional.

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelota

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*