Últimos dias para inscrição no Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação em Pelotas


As inscrições para o Festival Manuel Padeiro de Cinema e animação terminam nessa sexta-feira (01/10/2010). Inscreva seu curta aqui: festivalmanuelpadeiro.com.br

mpcaNesta segunda edição, marcada para ocorrer entre os dias 1º e 04 de dezembro, o Festival traz boas novidades, como a conquista de apoios importantes, novo patrocinador master, substancial aumento no valor das premiações, novo local de realização e disposição de oferecer ajuda de custo aos cinco melhores trabalhos selecionados.

O Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação é um evento cinematográfico que traz como principais objetivos o estímulo à produção cinematográfica local por intermédio de parcerias com o Curso de Cinema e Animação da UFPel, a inserção de Pelotas na rota dos Festivais de Cinema do Brasil, tornando o Município um polo de discussão acerca da Sétima Arte, a implementação do turismo por meio da valorização histórica do cinema e ainda, a exemplo do Projeto Sete Imagens, do Theatro Sete de Abril, propiciar o fomento necessário para o setor.

Idealizado pela Gaia Cultura e Arte e realizado com o apoio da UFPel e da Prefeitura, através do Theatro Sete de Abril, a edição 2009 do Festival reuniu 120 filmes oriundos de todos os cantos do país e, inspirado em festivais europeus, aderiu à temática de exibição a céu aberto, tendo sido realizado na Trilha Jardim (Quilombo/7º Distrito). Para 2010 a Prefeitura ampliou substancialmente seu apoio à realização do evento, envolvendo, além da Secretaria de Cultura (Secult), o Sanep.

Neste ano, o local escolhido para a realização do evento será o Parque da Baronesa, espaço cedido pelo Poder Público.

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.