Um festival de cores e beleza no Exposição de Orquídeas em Camaquã

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Centro Administrativo esteve mais colorido com a realização de mais uma edição da Exposição Regional de Orquídeas. As exposições ocorrem tradicionalmente em maio no fim de semana do Dia das Mães e no fim de semana próximo ao Dia das Crianças. Nela, os visitantes têm a oportunidade conhecerem diversas espécies de orquídeas de tamanhos, cores e formas diferentes. Algumas delas, estão entre as espécies raras cultivadas com carinho por colecionadores.

Participaram do evento quatro produtores, um deles de cactos e suculentas, e onze expositores dos municípios de São Lourenço do Sul, Porto Alegre, Canoas, Osório e Camaquã. O evento contou com 433 visitantes e 145 vasos expostos.

Com preços diversos, entre R$ 10,00 e R$ 35,00, muitos visitantes levaram um exemplar para casa e puderam contar com a dica dos especialistas para o cuidado com a rega, a poda e a adubação das mudas. De acordo com os organizadores, as vendas foram boas, pois cerca de 70% foi comercializado.

Na ocasião, houve ainda a premiação de vinte orquídeas e o sorteio das rifas. Os sorteados foram 1º lugar Cíntia Toledo – Santa Auta, 2º lugar Viviane Truskowski – Camaquã e 3º lugar – Romilda Ávila dos Santos – Camaquã. Os vencedores podem buscar o seu prêmio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Av. Olavo Moraes, 1070.

Fonte:
Gabriela Brito – MTb 11.046
Jossana Fehlberg – MTb 16.059
Mayara Farias
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Camaquã

Fotos: Mayara Farias