Um show de cores na Expoarte em Camaquã


Quem visita a 9ª Expoarte se encanta com a beleza dos trabalhos que compõe a mostra da arte dos Clubes de Mães. O show de cores e criatividade das artesãs dos 51 Clubes de Mães da cidade e do interior, além da Casa do Artesão, pode ser visitado na sexta-feira (29) e no sábado (30) pelo grande público. A mostra se estende até amanhã às 17h no Centro Administrativo e é uma ótima dica para quem deseja levar um bonito presente ou enfeitar a casa com peças produzidas em técnicas diversas como tapeçaria, crochê, tricô, hardange, macramê, biscuí, bordado, grampada, EVA e pinturas diversas.

Foto: Gabriela Brito

A abertura do evento realizada na sexta-feira, 29, contou com a presença do prefeito Ernesto Molon e da secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, e demais autoridades. O evento teve a participação de um grupo de músicos da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas que se apresentou e foi bastante aplaudido. A Exporte é uma realização da Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, e dos Clubes de Mães. “Para o Governo Municipal é uma felicidade poder oferecer esta oportunidade de todos vocês mostrarem os seus trabalhos”, salientou Molon.

A Expoarte foi idealizada no intuito de promover a integração dos Clubes de Mães do município, divulgar os trabalhos confeccionados pelos mesmos e oportunizar sua comercialização, possibilitando assim novas fontes de renda para as famílias. Também presente na mostra, a presidente da Associação dos Clubes de Mães, Elaine Silva, disse que a Expoarte é uma oportunidade ímpar para as integrantes dos Clubes trocarem experiências, comercializar e receberem encomendas e confraternizar.

Para a coordenadora do Setor de Cursos, Ledi Perez Rodel, o dia é de festa e de união, que este era um dia especial de ação de graças. Ela agradeceu ao prefeito, à secretária, aos 22 instrutores e às presidentes dos Clubes de Mães pela dedicação. “Artesanato não são apenas estes belos trabalhos, é mais que isso, é integração, inclusão social, amizade e geração de renda”, enfatizou.

Os Clubes de Mães desenvolvem inúmeras atividades de cunho sociais e belíssimos trabalhos artesanais. Nesses locais são oferecidos: lazer, troca de experiências e estreitamento dos laços de amizade entre pessoas de todas as idades. “Os Clubes de Mães são grupos importantíssimos de nossa comunidade que trabalham valores imprescindíveis como a família e a amizade. É visível o crescimento na qualidade e criatividade de cada um”, elogiou Marizabel.

O estande da Amigas da Escola Otto Laufer, um dos clubes presentes no evento, com uma colorida mostra de sabonetes e de pintura em tecido, além de muitas delícias como bolachas, compotas e doces, fruto do aprendizado deste último semestre, fez sucesso. A presidente do Clube, Fulviana Bergmann Dalbem, participa da entidade desde os seus doze anos. Para ela, o melhor de tudo é pintar, dom que ela já está passando para a filha de oito anos.

A feira, exemplo de outros anos, promete ser um sucesso de vendas e de público. “Os produtos de qualidade agradam os consumidores e o preço acessível motiva as vendas. Os artesãos ficam orgulhosos ao verem seus trabalhos valorizados e reconhecidos”, ressalta Ledi.

A Expoarte segue até o sábado (30) das 8h às 17h no Centro Administrativo
Endereço: Rua Olavo Moraes, 1070 – Informações: 3671-5379

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Camaquã

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*