Xadrez do IFSul é bicampeão do Estudantil Paquetá Esportes Adidas


O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) é bicampeão do Estudantil Paquetá Esportes Adidas, realizado no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. As equipes juvenis de xadrez do campus Pelotas, formadas pelos alunos Róger Minks, Diana Ness, Jéssica Martins e Pedro Mesquita, agora aguardam os campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) para decidirem a superfinal.

campeo-xadrez-cpiaO evento na capital reuniu aproximadamente três mil estudantes, em diversas modalidades, e foi considerado o mais importante do ano pelas escolas particulares. Em 2009, o campus participou pela primeira vez e, de quebra, levou o título do xadrez nas categorias infantil e juvenil.

Segundo o professor Rony Soares, coordenador de Projetos Culturais do campus Pelotas, o xadrez vem se firmando como mais uma modalidade esportiva onde o IFSul joga de igual para igual com as mais conhecidas escolas do Estado, como o Colégio Militar e demais particulares da capital, sempre apresentando excelentes resultados.

Fonte: ifsul.edu.br

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.