Yung Lixo – músico pelotense acumula mais de 4.7 milhões visualizações no Youtube


Conheça Polaroid, a música que já conta com mais de 614 mil visualizações no Youtube e saiba mais sobre seu autor, o gaúcho Yung Lixo.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Victor Schiavon, pelotense, 23 anos, começou no youtube em 2008 e viu seus acessos crescerem no começo de 2016 com o canal “gemaplys”. Victor faz músicas desde 2009, inicialmente de forma amadora e experimental, que foram melhorando com o tempo. Em 2017 conseguiu alguns produtores pra ajudar na qualidade e na sequencia lançou seu primeiro álbum oficial, tendo mais um em produção neste ano de 2018, pra sair ainda esse ano se tudo correr bem.

Yung Lixo
Victor define o estilo do Yung Lixo como rap em geral, tendo músicas do gênero trap, mas também músicas mais voltadas para lo-fi e outros estilos de rap. Polaroid foi a primeira música mais voltada para lo-fi e “sad” que o músico lançou, antes disso a grande maioria eram traps com foco em comédia. A letra de Polaroid, seu maior sucesso até o momento é mais séria e voltada a um lado sentimental.

Mesmo sem possuir uma ligação direta com o cenário musical pelotense, embora conheça alguns rappers da cidade por nome, Victor credita o pontapé inicial do Yung Lixo aos fãs do gemaplys, porém isso se deu em um momento muito inicial do canal, a partir disso os fãs se tornaram mais divididos. “Já fui parado na rua por uma pessoa que me conhecia apenas como Yung Lixo” revela o músico.

Victor acumula mais de 443 mil inscritos no canal GemaPlys, voltado para o mundo dos games e mais de 91 mil inscritos no seu canal musical Yung Lixo.

Aproveitamos a oportunidade para fazer uma rápida entrevista:

ecult: Desenhista, humorista, hacker, gamer, músico… São muitos os atributos que podemos encontrar na internet quando o assunto é Victor Schiavon. O que pode ser levado a sério e o que foi apenas uma fase?

Victor: Creio que eu comecei tudo como um passatempo, tudo que eu já fiz não passou de um teste de por pra frente coisas que eu gostava muito e me interessava em aprender. Não gosto de me rotular muito porque começo a me sentir meio prepotente, mas acredito que atualmente eu diria que estou melhorando em fazer vídeos e músicas, infelizmente a carreira de desenhista ficou pra trás um pouco, hoje em dia só desenho as miniaturas dos vídeos do meu canal.

ecult: Polaroid pode ser um “divisor de águas” na sua carreira?

Victor: Polaroid vai marcar a minha carreira musical por ter sido o primeiro pontapé em uma direção mais séria, que, incrivelmente, deu muito mais certo do que o esperado. Acreditei que os fãs das músicas cômicas ficariam chateados com a mudança repentina, mas a música foi muito bem vinda!

ecult:  O que podemos esperar do próximo disco de Yung Lixo?

Victor: Espero que coisas boas! Não fazemos nem ideia ainda de datas de lançamento nem nada parecido, estamos experimentando MUITO e isso leva um tempo. Não vai ser um álbum normal. Algumas músicas serão pesadas, puxando para um estilo voltado ao trap, enquanto outras serão no estilo lo-fi. Tem muita coisa misturada, nem sabemos ainda se vai funcionar ou ter uma estrutura aparente pra tanta coisa que estamos inventando. Vai ser rap e estamos dando nosso melhor pra que seja um álbum muito superior ao último. Isso eu posso garantir.

ecult: Não podemos esquecer o GemaPlys, quais os planos para o futuro do canal?

Victor: Putz… Essa é difícil… Pretendo manter o canal vivo por muito tempo ainda, se eu conseguir essa façanha. Trazer as coisas que eu gosto e que o pessoal gosta de ver e nunca deixar isso se transformar em um trabalho de escritório que me traga algo além de felicidade. Por enquanto tudo está incrível e acho que vai se manter assim por um bom tempo. Espero que sim.

Visite:
Yung Lixo e Gemaplys

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*