Palestra “A África Muito Além da Escravidão” será realizada em Pelotas

“Discutir a África muito além da escravidão” é o tema de palestra que ocorre no dia 28 de março, às 18h, no Museu da Baronesa em Pelotas.

O evento faz parte do Projeto de Visibilidade do Negro e traz o doutor e professor de História da África e do Brasil da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Paulo Pezat, para falar sobre diversidade cultural.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada pelo e-mail museudabaronesa@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

O Museu da Baronesa está localizado na avenida Domingos de Almeida, 1.490.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Fonte: pelotas.com.br – Adriana Rabassa

Inscrições abertas para apresentações musicais na Praia do Laranjal

Segue até o dia 14 de janeiro o período de inscrições para apresentações musicais durante a Programação Cultural do Verão 2018 na Praia do Laranjal.

Foto: Valéria Cunha
Foto: Valéria Cunha

O envio das propostas da seleção pública devem ser feito exclusivamente por via eletrônica através da caixa de e-mail verao.pelotas@gmail.com e as apresentações ocorrerão entre os dias 27 de janeiro e 03 de março, nos Balneários Prazeres (Barro Duro) e Santo Antônio.

Serão selecionadas dez apresentações em duas modalidades: Apresentação artística solo; e apresentação artística de, no mínimo, dois e, no máximo, quatro componentes.

A classificação se dará de acordo com a melhor pontuação obtida pelos candidatos, através do resultado da média dos pontos dados pelos membros da Comissão de Seleção, depois de decididos os casos de empate. A relação das dez apresentações musicais contendo o número do protocolo, o nome do selecionado e a pontuação recebida, será publicada até o dia 19 de janeiro, no site undefined .

O edital completo está disponível na íntegra no portal e na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Esclarecimentos poderão ser obtidos, pelo telefone (53) 3225-8355 (a tarde) ou pelo e-mail: inscricoes.secult@gmail.com

Fonte: pelotas.com.br

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Rua de Porto Alegre

 

Crédito Lauro BorgesO Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, nos seus sete anos de história, realizou mais de 310 apresentações, por 100 grupos de artes cênicas de rua, entre eles, os principais grupos do Brasil. Na atualidade é considerado o maior festival do gênero do país e um dos maiores da América do Sul.

Grupos internacionais de renome, como os franceses Génerik Vapeur e Houdar Heuclin e o catalão Roger Bernat, assim como os mais inovadores grupos brasileiros, como o Olho da Rua, Teatro Público, Cia Nu Escuro, Erro Grupo, Povo da Rua, Oigalê, Teatro Geográfico, Ói Nóis Aqui Traveiz, estiveram presentes nas edições anteriores, que contaram também com atividades formativas e a já tradicional Rodada de Negócios, reunindo os coordenadores de todos os principais festivais do Brasil e alguns dos principais estrangeiros.

Crédito Lauro BorgesA 8ª edição do FITRUPA, que será realizada de 10 a 19 de abril de 2016, está com inscrições abertas até dia 27 de novembro. Para concorrer é necessário enviar fotos, release, rider técnico, DVD com o espetáculo na íntegra e clipagem para o Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/ Coordenação de Artes Cênicas, situado em Porto Alegre, na Av. Erico Verissimo, 307 – CEP 90160-181. Caso o material seja entregue em mãos, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações aqui.