5º Santa Maria SESC Circo recebe o espetáculo De Partida

Foto: Helenice Almeida

Aclamado pela crítica, este espetáculo da Cia Suno (SP) será apresentado gratuitamente no dia 28 de novembro, às 20h, na Lona da Gare – Estação Férrea de Santa Maria.

Em novembro tem palhaçada? Tem sim, senhor!!!! A partir do dia 26 de novembro, Santa Maria recebe a 5ª edição do Santa Maria SESC Circo, que traz em sua programação 19 espetáculos, que serão apresentados no Parque da Gare e no Bombril, no Teatro Treze de Maio, no Hospital Universitário, no Deck do Mercado Público e em escolas de aldeias indígenas.

Foto: Luciana Cortez

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na sede do SESC Santa Maria (Av. Itambé, 66).

Um dos destaques da programação é o espetáculo “De Partida”, da Cia Suno, de São Paulo. Considerada uma das companhias circenses mais importantes da atualidade, ela promete divertir e emocionar o público com as peripécias dos palhaços Sanduba e Fiorella, que entram em cena com seu circo itinerante, em uma cruzada pelo mundo. Carregando os poucos objetos que acumularam em suas vidas, eles buscam novos desafios por onde passam.

Foto: Luciana Cortez

Neste projeto, a companhia cria um universo colorido e divertido com o personagem do palhaço, mostrando que ele continua seguindo sua essência e exercendo sua maior função dentro do circo. Imagens inspiradas nas obras impressionistas de Toulouse Lautrec e Mentor Blasco, trazem um ar fugaz e ao mesmo tempo marcante, de passagem, de artistas que não deixam nada além de um perfume e um suspiro nostálgico de alegria.

De Partida, com a Cia Suno
Onde? Lona da Gare – Estação Férrea de Santa Maria
Quando? Quinta-feira, 28 de novembro
Hora? 20h
Para quem? Livre
Quanto? Entrada Franca – Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na sede do SESC Santa Maria (Av. Itambé, 66)
Duração: 50 minutos

Foto: Helenice Almeida

A Cia Suno

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

Hoje a Cia Suno tem 26 espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico “A Bailarina e o Palhaço”, que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico “Estripulias no Circo”, que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.

Foto: Luciana Cortez

Além de se dedicar à arte circense nestes 18 anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008), Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Rosas de Ouro (2019 e 2020). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e criação: Cia Suno
Direção: Marcelo Lujan
Assistência de Direção: Daniela Rocha Rosa
Elenco: Duba Becker e Helena Figueira
Cenografia: Palhassada Ateliê
Iluminação: Marcos Tadeu Diglio
Figurinos: Helena Figueira
Produção: Moretti Cultura e Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6369 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*