Cia apresenta A Ceia sábado no Teatro do COP

Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional do Teatro, celebrado em 27 de março, a Cia Pelotense de Repertório apresenta “A Ceia”, um esquete de 30 minutos de duração, baseado no conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, que integra o romance “Antes do baile verde”, com Joice Lima, Laerte Pedroso e Miguel D’Ávila.

O esquete mostra o jantar de despedida de Alice e Eduardo, que romperam após quinze anos juntos. Eduardo (Laerte Pedroso) já está de casamento marcado com outra mulher – bem mais jovem que Alice (Joice Lima). Ela não se conforma com o rompimento. O encontro é tenso, dramático, com momentos poéticos e outros que beiram o ridículo. O garçom (Miguel D’Ávila) do pequeno restaurante suaviza a tensão com momentos de leveza e humor. Direção coletiva.

A apresentação, com entrada franca, acontece sábado (31 de março) e tem início previsto para as 20h40 – após a performance de “O cárcere da alma feminina”, às 20h, com Márcia Monks (também integrante da Cia Pelotense de Repertório), que trata sobre o drama daqueles que se sentem aprisionados em um corpo físico inadequado. Direção de Maicon Barbosa. Com Jandira Brito, Paulo Otávio e Miguel D’Ávila.

Sobre Deco Rodrigues 6731 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.