Lançada a 5ª edição do Encontro de Teatro de Pelotas

Foi lançado oficialmente na manhã de ontem (15) à imprensa, na Secretaria de Cultura, (Secult) o 5º Encontro do Teatro de Pelotas, que transcorrerá de 24 a 26 de novembro, tendo como “palco” o Casarão 6, localizado na Praça Coronel Pedro Osório. O anúncio foi feito por Anne Fernandez (foto),  diretora do Thetro Sete de Abril, no Bistrô da Secult, com o tema “50 anos do Teatro em Pelotas – A trajetória de Valter Sobreiro Jr.

A 5ª edição do Encontro do Teatro de Pelotas visa consolidar o diálogo existente entre os grupos de teatro de Pelotas e a consequente formação de espectadores, estimulando cada vez mais o aprofundamento de elementos técnicos necessários ao crescimento da área em nossa cidade, destacou Anne Fernandes. Disse ainda que o tema da 5ª edição tem por objetivo homenagear a trajetória de Valter Sobreiro Junior, natural de Rio Grande, cuja carreira foi exitosa em Pelotas e no Rio Grande do Sul.

O evento será realizado no casarão 6, situado à Praça Coronel Pedro Osório, cujos amplos espaços serão aproveitados para a promoção de teatro, música e literatura. “Uma maneira de unificar a arte da arquitetura com as demais artes”, enfatiza Anne Fernandez, destacando “que os gêneros teatrais têm aproveitado outros espaços, que não propriamente o tradicional “palco italiano”.

Matéria completa no cultiveler.com

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*