Moda e Turismo da Universidade Católica estão entre os melhores do Brasil

Foto: Wilson Lima

A avaliação anual do Ministério da Educação (MEC) colocou os cursos de Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia de Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entre os melhores do país. Para definir a qualidade dos cursos de graduação, o MEC utiliza o Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia diversos fatores, como instalação e infraestrutura da instituição, desempenho dos alunos, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. O CPC vai de um a cinco, sendo um o nível mais baixo e cinco o nível de excelência dos cursos. As duas graduações da Católica ficaram com nota quatro.

De acordo com a coordenadora do curso de Design de Moda, Aline Machado, na visita da semana passada, os funcionários do MEC encarregados de fazer a avaliação elogiaram os laboratórios, os projetos sociais, a grade curricular e a metodologia usada no curso. A estrutura da UCPel proporciona ao aluno a possibilidade de ampliar os conhecimentos de criação e produção por meio de projetos de extensão, realização de eventos, seminários e outras atividades, conforme seus interesses pessoais.

Matéria completa no ClicRBS Pelotas.

Foto: Wilson Lima
Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*