Núcleo de Teatro da UFPel realiza missão em São Paulo

Integrantes do Núcleo de Teatro da UFPel, programa de extensão do Departamento de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, participam de uma missão de estudos a coletivos teatrais paulistanos.

No período entre 29 de outubro e 2 de novembro, três membros do programa viajam a São Paulo para estudar os seguintes espetáculos: “Macumba Antropófaga”, dirigida por Zé Celso Martinez Correa, no Teatro Oficina; “Pret-a-Porter 10″, dirigida por Antunes Filho, no Centro de Pesquisas Teatrais do SESC-Consolação; e “Café com queijo” do LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp.

A missão de estudos é uma das ações previstas no projeto “Núcleo de Teatro Universitário: Escola Itinerante de Espectadores”, com apoio do Proext-Cultura. Esse projeto tem como principal objetivo a qualificação de espectadores. Desde o início de 2010 o projeto “Escola Itinerante” trouxe a Pelotas palestras com temas sobre teatro e educação, criou e apresentou espetáculos de teatro em escolas da rede pública, bem como para a comunidade da UFPel, promoveu oficinas, projeções de videos, além de criar e consolidar um espaço para a experimentação prática da linguagem do teatro aberto a estudantes de todas as graduações e pós-graduações da UFPel.

Participam da missão de estudos o coordenador do programa, professor Adriano Moraes, e dois acadêmicos e integrantes do Núcleo: Elias Pintanel e Giovanna Hernandes.

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*