Pelotas Parque Tecnológico recebeu comitiva italiana e prepara convênio internacional

Foto: Reverso Comunicação

Durante esta sexta-feira, 13/12, o Pelotas Parque Tecnológico viveu uma experiência de intercâmbio cultural e abertura de novas possibilidades com a visita dos representantes italianos da Associazioni Clust-ER Emilia-Romagna/Italia.

A ida ao Parque aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul e resultará em um convênio para ampliar principalmente a atuação dos arranjos produtivos locais.

O grupo foi apresentado ao Pelotas Parque e conheceu tanto a sua infraestrutura quanto os projetos e ações que são executados ao longo do ano. O vice-presidente do CONSAD, Felipe Marques, conduziu a apresentação. A startup Vantum apresentou sua solução a partir do interesse do Cluster no serviço executado por eles. Pela comitiva, Marco Foschini, acompanhado de Fabrizio Paglierani, apresentaram o funcionamento e ações do Clust-ER Emilia-Romagna. Segundo a Diretora do Parque, Rosani Ribeiro, a comitiva apresentou possibilidades também de parcerias com outros grupos que são apoiados por fundos de investimentos da União Europeia.

“Ficamos agora com a tarefa de firmar o convênio entre o Pelotas Parque Tecnológico e o Clust-ER Emilia-Romagna, que promoverá com certeza um intercâmbio principalmente com os APL’s”, destacou Rosani. A comitiva italiana passará pelas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo e Camaquã até este sábado, 14.

A comitiva também visitou a unidade Embrapa Terras Baixas, a sede Embrapa Clima Temperado e as Instalações da empresa Lifemed, onde foram recebidos pelos representantes Eloi Tramontim e Juliano Hamerski. A visita no município foi organizada pelo Parque Tecnológico, Embrapa e Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Gilmar Bazanella, Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas; Felipe Marques, vice-Presidente do Conselho Pelotas Parque Tecnológico e UFPEL; Fabio Castro Neves, representando a UCPEL; Edgar Matarredona e Daniel Arsand, representando o IFSUL; Júlio José Centeno, representando a Embrapa; Jair Martins, Vice- Prefeito de Camaquã; Rosani Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque e Diego Knorr, Diretor de Desenvolvimento da SDETI.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*