Turismo RS – Arroio Grande é incluído no Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo é um instrumento do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, para orientar políticas públicas do órgão nas mais de 300 regiões traçadas.

Foto: Victória Salomão/ Assessoria de Imprensa

Por seguir os critérios estipulados através do trabalho da secretária Ivana Caldas Acosta, Arroio Grande está incluído no Mapa 2019-2021, no grupo de municípios da Costa Doce na divisão da Região Sul.

Na quinta-feira (04), Ivana esteve no gabinete da Prefeitura para apresentar ao prefeito Ivan Guevara e ao vice Casca Silva o certificado, bem como explicar as potencialidades que isso representa para o desenvolvimento arroiograndense. Entre elas, o fato de que estar incluído no Mapa é um bom indicador da competitividade do município na captação de recursos federais.

Foto: Victória Salomão/ Assessoria de Imprensa

Além disso, o instrumento permite ao Governo Federal acompanhar o desempenho das economias turísticas locais e serve de subsídio para a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

Para ter acesso a essa importante ferramenta, a secretária Ivana segue os critérios obrigatórios de fomentar um órgão em atividade e conselho municipal funcionando, ter orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo (2019-2021)  faz parte do Programa Federal de Regionalizacão do Turismo e pode ser acessado no link: http://www.regionalizacao.turismo.gov.br/images/conteudo/LIVRO_Mapa.pdf.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Redação: Victória Salomão

Sobre Deco Rodrigues 6588 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*