O conhecimento arquivado na Biblioteca Comunitária Amigos do Bairro Navegantes foi levado pelas águas, junto aos mais de dez mil livros perdidos na enxurrada que ocorreu no dia 10 de março, em São Lourenço do Sul. Do montante de obras, salvou-se apenas 600. Com o intuito de arrecadar novos exemplares à biblioteca, um grupo de estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveu o projeto “Seja o autor dessa história”, que recolhe livros em escolas particulares de Pelotas e nos campi I e II da UCPel. A iniciativa integra a cadeira de Comunicação Comunitária, ministrada pela professora Cristina Porciúncula.
O lançamento desse projeto ocorre na próxima sexta-feira (20), às 19h15min, no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade (rua Almirante Barroso, 1.202). A palestra do evento fica a cargo do fotógrafo do Jornal Zero Hora, Nauro Júnior. Entre os assuntos em pauta, estará a importância da literatura. Nauro relatará detalhes sobre seu livro, “A noite que não acabou”, escrito em parceria com o jornalista Eduardo Cecconi, onde descreve a cobertura do acidente ocorrido com o ônibus do Grêmio Esportivo Brasil, em 2009. O evento é gratuito, mas quem estiver interessado em contribuir com o projeto, pode fazer a doação de um livro na entrada da palestra.
Coordenam o projeto os alunos Diego Winter, Felipe Soares, Luiza Katrein, Ricardo Rojas e Winne Fernandes.
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário