Quinta Musical apresenta Duo Ímpar


Formado pelo violonista Maurício Mendonça e pelo flautista Gil Soares, o Duo Ímpar desenvolve um repertório dedicado às músicas brasileira e argentina, com foco em compositores que transitam na fértil fronteira estética entre o erudito e o popular. Astor Piazzolla e Maximo Pujol pelo lado platense, assim como Heitor Villa-Lobos e Guinga pelo lado tupiniquim, representam essa busca pela identidade cultural nos elementos musicais. 

Maurício Mendonça – bacharel em violão pelo Conservatório de Música da UFPel, concertista e professor de violão na escola Piano Class, em Pelotas, e recentemente admitido em concurso para integrar o quadro de professores de música da UFSM. 

Gil Soares – bacharel em flauta pela UFPel, integrante do Sovaco de Cobra Trio e da Orquestra Música Pela Música. Atua como músico contratado em estúdios e festivais nativistas.

A empresa Doçuras de Pelotas dando continuidade ao seu plano de negócios, desenvolveu uma parceria para implantação de música clássica em seu espaço. Essa proposta, contemplará música diferenciada, em todas as noites de quinta-feira.

O projeto é uma parceria junto com o Conservatório de Música da UFPel e visa fornecer ao público seleto da cidade, um espaço conceituado e único, para apreciação de música clássica ao vivo (jazz, piano, sopro, MPB etc).

O que? Quinta Musical com Duo Ímpar
Maurício Mendonça e Gil Soares
Quando? 02 de junho – 20h30min
Onde? Doçuras de Pelotas – Voluntários da Pátria, 927
Reservas? 53 3027-5700

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*