Mais uma ação em benefício à sociedade foi efetuada por alunas do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na tarde de quinta-feira (26). E, na verdade, a entrega de livros ao Instituto Nossa Senhora da Conceição foi apenas uma das etapas do projeto idealizado pelas acadêmicas Letícia Santos, Isabel Machado e Anna Carolina Gomes, por meio da disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania. Além da entrega de dezenas de obras didáticas e literárias à instituição que complementa a educação de 72 meninas, com idades de seis a 12 anos, o projeto prevê, ainda, um passeio cultural e uma visita a uma livraria infanto-juvenil.
A reação das meninas do instituto ao verem os presentes chegando na casa foi a melhor possível: todas demonstraram muita empolgação com a doação realizada. “A gente vai aprender mais”, afirmou Ândria Trindade, de 10 anos, que disse gostar de “livros de comédia”. Mônica Pereira, de nove anos, e sua irmã Joice, de 11 anos, querem ser professoras no futuro, de Português e Matemática, respectivamente. Para elas, o acesso aos livros será um incentivo a mais para a realização do sonho.
Embora não tenha sido feita nenhuma contagem oficial, Anna Carolina arriscou dizer que havia mais de uma centena de livros entre as doações. O número, porém, deve ser superado em breve. “Esses livros foram cedidos pelo Colégio São José para o nosso projeto, mas ainda iremos trazer mais, que outros colegas já estão arrecadando”, disse.
Para a assistente social do instituto, Marcela Duarte, toda a ajuda será muito bem-vinda, principalmente porque a ideia é montar um espaço só para leitura no local. Há, inclusive, uma maquete do que seria a sala ideal para a atividade, feita por alunos do curso técnico em Edificações do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul). “É o nosso sonho. Estamos buscando patrocínio para que ele se torne realidade”, afirmou.
Interessados em fazer doações de obras literárias infanto-juvenis, brinquedos e jogos educativos para a casa ou realizar doações em dinheiro para a construção da sala de leitura podem entrar em contato pelo telefone (53)3222.4089.
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário