A exposição Palimpsextos, coletiva com seis artistas mestrandos do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UDESC, apresenta uma reflexão acerca da desterritorialização das técnicas vigentes do universo das artes visuais, tais como a fotografia, o desenho, a pintura, a instalação, a arte digital. Cada uma delas surge propondo um território que é passível de mudança para outro, onde o desenho pode ser uma fotografia e vice-versa, a pintura pode ser uma narrativa, a vídeo-instalação é ao mesmo tempo pintura, desenho, fotografia. Enfim, o que une esses artistas é o mesmo ímpeto pelo transitório, pelo deslocamento, por recortes que se cercam de rasuras, emendas, diálogos e justaposições, filtrando visualidades para revelar o invisível.
A exposição “Palimpsextos” trata de ausência e presença em vários níveis, e o que une os artistas é o mesmo desejo de observar que as materialidades, sejam nas mais variadas formas, sempre pressupõe uma imaterialidade, que se liga aos sentidos, as direções, a memória e principalmente ao processo de produção da obra.
O que: Exposição Palimpsextos
Onde: A SALA: Galeria do Centro de Artes da UFPel
Endereço: Rua Alberto Rosa, 62
Quando: Abertura quinta-feira(2/6) às 18h30min
Conversa com artistas: sexta(3) às 10h
Visitação: de 3 a 30 de junho, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
www.galeriaiad.blogspot.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário