A Secretaria de Cultura local (Secult), em parceria com o Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção, o Inbraja, divulgou o resultado final do concurso cultural “As notícias veiculadas na mídia contribuem para o turismo no Laranjal?”. O Concurso teve por objetivo envolver toda a comunidade pelotense neste interessante debate acerca da contribuição dos meios de comunicação para com o turismo no balneário local.
O tema, que permitiu diversas abordagens, pode ser explorado nos mais diferentes ângulos, como o uso da mídia em contrapartida com os efeitos que ela provoca no balneário.
Os seguintes trabalhos fizeram jus à premiação:
1º lugar – Marcos de Oliveira Trepton, natural de Jaguarão, com o trabalho intitulado “O Escritor do Laranjal”;
2º lugar – Lia Rosa Bachettini Duarte, com o trabalho intitulado “Sereia da Praia”;
3º lugar – Clara Maria Ortiz da Costa, com o trabalho “Ana Açores”.
Menções Honrosas para: Isabel Cristina Vargas e Maria Cristiane Boemeck
Segundo o Superintendente Cultural, Mogar Xavier, todos os vencedores serão contatados, com o objetivo de, em conjunto, discutirem a melhor data para a entrega das premiações. As Menções Honrosas receberão como prêmio medalha e diploma e os demais vencedores recebem troféu e diploma.
Foto: Rafa Marin
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário