A Organização Não Governamental (ONG) Anjos e Querubins beneficia crianças e jovens com as atividades culturais. Atualmente cerca de 60 pessoas integram a ONG. Teatro, dança, música, grafite, apoio escolar, grupo de leitura e inclusive acesso à informática para pais e alunos.
Novos profissionais, além dos que integram a diretoria da entidade, devem se engajar no projeto de reforma deste rico espaço cultural. A previsão é de que as obras da sede – que permitirá praticamente dobrar o número de crianças e jovens beneficiados com as atividades culturais – comecem em fevereiro. A iniciativa é da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap). Salas de aula para o reforço escolar, sala para dança e teatro, outra para percussão, estúdio, camarim, biblioteca, um mezanino – que serviria de mutipalco às apresentações -, além de banheiros e refeitório.
Idéias são muitas, e todas com objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido há oito anos no Getúlio Vargas. Agora, basta a comunidade apoiar a iniciativa da Aeap.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3272-1819.
Isis Araújo – Equipe e-Cult
Fotos: Divulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.