O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá, hoje, sexta-feira (15 de julho), o filme “Madre Joana dos Anjos”, de Jerzy Kawalerowicz. Diretor polonês (1922-2007), Kawalerowicz realizou filmes pouco conhecidos do público brasileiro. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA.
A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/03/24/programacao-do-ciclo-a-filosofia-e-o-cinema-religioso/
Sinopse: 15/07 – Madre Joana dos Anjos
Matka Joanna od Aniolów, 1961, Polônia. Direção: Jerzy Kawalerowicz. Com: Lucyna Winnicka, Mieczyslaw Voit. Teólogo chega em aldeia polonesa do século XVII para livrar um convento da possessão de Satanás. O contato com a madre superiora, aparentemente envolta por oito demônios, o levará à dúvidas metafísicas sobre a natureza do mal, e ao conflito com os desejos. Baseado no caso ocorrido em 1632, com as freiras Ursulinas, em Loudun (França), o filme foi proibido pelo Vaticano. (105min)
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário