A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) inaugura na próxima terça-feira, dia 26 de julho, um projeto de exibição de filmes latino-americanos, idealizado pela distribuidora Zapata Filmes, do cineasta colombiano – radicado em Porto Alegre – Juan Zapata. Intitulado Mirada Latina, o projeto estreia em Porto Alegre com a produção uruguaia La Matinée, de Sebastián Bednarik. Segundo Juan Zapata, “este projeto de distribuição, que acontece simultaneamente em diversos países, tem a intenção de programar obras do cinema latino-americano independente, abrindo uma janela para que o continente possa ver suas próprias histórias”.
Realizado em 2007, La Matinée faz um retrato do Carnaval de Montevidéu, através do olhar de um grupo de participantes veteranos da festa, a mais tradicional das comemorações populares no Uruguai. O filme de Sebastián Bednarik é uma amostra do atual bom momento vivido pelo cinema uruguaio, que tem ganhado destaque internacional com a premiação de filmes como Whisky, O Banheiro do Papa e Gigante em importantes festivais mundo afora.
La Matinée pode ser conferido na Sala P. F. Gastal em três sessões diárias, às 15:00, 17:00 e 19:00. Ingressos a R$ 3,00 e R$ 6,00.
Saiba mais: http://salapfgastal.blogspot.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário