Em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP/RS), a Prefeitura de Porto Alegre pretende acelerar o desenvolvimento da Indústria Criativa na cidade. Nesta manhã, 2, o prefeito José Fortunati reuniu-se com o presidente da ARP, Daniel Skowronsky, para tratar do tema, que será discutido durante a Semana ARP de Comunicação 2011, que acontecerá de 7 a 10 de novembro na capital.
De acordo com o prefeito, a intenção é fazer com que Porto Alegre seja um grande polo criativo. Fortunati ressaltou que o município tem incentivado a indústria criativa, citando como exemplo o Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), que tem como objetivo elaborar projetos de desenvolvimento e planejamento de longo prazo; articular políticas públicas incentivadoras da inovação e do desenvolvimento tecnológico; apoiar empresas locais nas decisões estratégicas, assim como identificar e atrair investimentos, promovendo oportunidades de negócios.
De acordo com Skowronsky, o trabalho em conjunto pretende mapear novos mercados de bens criativos na cidade. “É um evento provocativo no bom sentido. É importante frisar que o intelecto do ser humano é que agrega valor a produtos intangíveis, gerando riquezas”.
Indústria Criativa – São aquelas que têm a sua origem na criatividade, competências e talento individual, com potencial para a criação de trabalho e riqueza através da geração e exploração da propriedade intelectual.
Fonte: portoalegre.rs.gov.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário