O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá, na próxima sexta-feira (dia 05 de agosto), o filme “Häxan – A feitiçaria através dos tempos”, de Benjamin Christensen. Cineasta dinamarquês (1879-1959), Christensen é autor de filmes pouco conhecidos do público brasileiro. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA.
A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/03/24/programacao-do-ciclo-a-filosofia-e-o-cinema-religioso/
Sinopse: 05/08 – Häxan – A feitiçaria atráves dos tempos
Häxan, 1922, Dinamarca-Suécia. Direção: Benjamin Christensen. Com Maren Pedersen, Clara Pontoppidan. A crença nos demônios e na feitiçaria, como resultado de noções ingênuas sobre a realidade. Das “bruxas” que a Idade Média condenou à fogueira até as “histéricas” segregadas pela sociedade no século XX, o filme é uma reflexão sobre a superstição, a projeção psíquica e a intolerância. Obra-prima do Cinema Fantástico, sob influência das pinturas de Bosch e Bruegel. (104min).
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário