O vice-prefeito e coordenador do Projeto 200 anos, Fabrício Tavares, esteve reunido com representantes da Subcomissão de Preparação da Cidade para os 200 anos, durante a manhã desta quarta-feira (3). Na pauta desta semana com o grupo de trabalho constou o andamento dos projetos de revitalização e implantação de novas áreas de lazer no Município.
A criação do Parque do Bicentenário, às margens do Arroio Pelotas, foi o item central da reunião. Foi apresentado pelo grupo a Fabrício o primeiro esboço do projeto para implantação do Parque do Bicentenário em área pertencente ao Município, situada às margens do Arroio Pelotas, com acesso pela avenida Adolfo Fetter, do lado esquerdo da pista (sentido Centro – Balneário). Também foi exposto um segundo esboço, para avaliação de demais áreas, também no entorno do Arroio, a fim de criar um complexo de regiões de lazer para serem integradas ao Parque, contudo, neste caso estes outros locais necessitam de uma ampla análise sobre a viabilidade.
Na reunião, Fabrício colocou a relevância da criação do Parque às margens do Arroio, para toda comunidade pelotense, bem como para o fomento ao turismo, valorizando ainda mais o potencial turístico do local. Ele solicitou agilidade ao grupo para concretização do projeto e expôs que o Parque será um local especial para a cidade, tendo em vista que aliará a conservação e preservação da fauna e flora ao patrimônio histórico e cultural de Pelotas, lembrando que a cidade teve início às margens do Arroio.
“O local é especial para todo pelotense, faz parte da nossa história. Vale lembrar que o Arroio Pelotas, por meio de lei de criação de Bernardo de Souza, é Patrimônio Cultural do Estado. Contudo, atualmente, a grande maioria da população não tem acesso ao local, tendo em vista a dificuldade, por diversos motivos. Este é mais um projeto para que a população festeje o aniversário de 200 anos da sua terra”, argumentou Fabrício.
Além desta discussão acerca da criação do Parque, foram pontuados temas como o andamento dos projetos de requalificação de grandes avenidas, paisagismo, manutenção e melhorias das áreas de lazer já existentes, pintura e conservação de prédios públicos, iluminação e sinalização horizontal das vias. A Subcomissão de Preparação da Cidade se reúne periodicamente com o coordenador dos 200 anos, bem como as demais Subcomissões, para articularem todas as realizações previstas até o aniversário de 200 anos de Pelotas, em 7 de julho de 2012.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário