O prefeito Adolfo Antonio Fetter, juntamente com o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Antônio César Borges, assinaram, na tarde desta quarta-feira (14) Protocolo de Intenções para trabalho conjunto no sentido de viabilizar a parte final da obra de restauro do prédio do Grande Hotel, bem como sua ocupação por meio da instalação de uma Escola Experimental de Hotelaria.
O documento, assinado pelos dois gestores foi formatado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e passou pela apreciação do reitor e de seu assessor jurídico, Sérgio Amaral Campello.
Este foi o segundo encontro do grupo, com este foco, nesta semana – eles já haviam se reunido, na Reitoria da UFPel, na última segunda-feira (12). Durante o primeiro encontro, do qual participaram, além de Fetter e Borges, o procurador Geral do Município, Luiz Eduardo Longaray, a responsável pela área técnica da UFPel e professora do Curso de Turismo, Urânia Sperling, o presidente da Fundação Simon Bolívar, Geraldo Fonseca, e o titular da Secult, Ulisses Nornberg, Fetter explicou detidamente a todos a respeito dos planos de fazer com que o Grande Hotel volte a desempenhar sua função original. Para tanto, o chefe do Executivo explanou que faltavam recursos financeiros para que a terceira etapa da obra de requalificação fosse executada. “Ainda que a municipalidade tivesse em disponibilidade os recursos para a finalização da obra, por definição e por lei a Prefeitura não tem a vocação para realizar a gestão de um empreendimento como este, por este motivo, buscamos parceiros para viabilizá-lo”, contou Fetter.
Segundo o reitor da UFPel, a assinatura do Protocolo é parte fundamental para que se dê início, em Brasília, a este processo, já que os recursos necessários deverão vir do Ministério da Educação, visto que a Universidade pretende operacionalizar o projeto por meio de seus cursos de Turismo, Gastronomia, Química de Alimentos, Nutrição e outros afins.
Participaram da reunião de hoje o prefeito e seu vice, Fabrício Tavares, o reitor da UFPel, Cesár Borges, o procurador Geral do Município, Eduardo Longaray, o titular da Secult, Ulisses Nornberg, e o assessor jurídico da UFPel, Sérgio Amaral Campello.
Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário