O Projeto Fazendo Música no Museu, que ocorre nas dependências do Salão D. Sinhá, no Museu Parque da Baronesa, tem mais uma edição programada para o dia 24 deste mês. Segundo a diretora da instituição, Anelise Montone, a apresentação é composta de um trio de flauta, violoncelo e piano, formado pelos artistas Raul d’Ávila (flauta), Milene Aliverti (violoncelo) e Lucia Cervini (piano). Todos os integrantes são professores do Curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com carreira solista e camerista.
Raul d’Ávila é professor de flauta do Conservatório de Música da UFPel, com doutorado realizado na UFBA (Bahia). Milene Aliverti é professora de violoncelo da UFRGS, com especialização realizada na Bulgária e mestrado nos Estados Unidos e Lúcia Cervini é professora de piano do Conservatório de Música da UFPel, com doutorado na Unicamp (Campinas) e estágio na França.
O recital que será apresentado compreende obras de Bach, Anne Boyd, Debussy, Saulo Gama e Villa-Lobos. A apresentação tem entrada franca, mediante retirada prévia de senha de acesso, e tem início às 16h.
Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário