Cultura, patrimônio e tradição. Há nove décadas na história de Pelotas, o Theatro Guarany já foi cenário de inúmeros espetáculos. Para quem participou de perto, muitos desses momentos permanecerão vivos na memória. A estilista pelotense Eliza Andrade dançou por 24 anos no palco do Theatro Guarany e para homenagear o local que marcou sua vida, no ano em que se comemora o 90º aniversário da casa de espetáculos, resolveu dar um presente à altura de sua magnitude: criou um projeto para revitalização das cortinas.
Com um brim rasgado, manchado e furado, Eliza identificou urgência na troca dos 450 metros de tecido que somam a cortina principal e as sete que dão acesso à plateia. A última troca foi feita em 1970. Com a iniciativa, todas as cortinas atuais serão substituídas por modelos em veludo vermelho apropriado para casas de espetáculo – impermeável e anti-chamas.
Campanha:
Em parceria com a direção da casa, a estilista iniciou neste ano uma campanha de responsabilidade cultural para realizar esse sonho. Foram disponibilizadas cotas e as empresas que participaram desta transformação terão sua logomarca no bandô das cortinas laterais.
Em comemoração à iniciativa, no dia 28 de setembro, às 21h, ocorrerá um espetáculo com artistas pelotenses coroará a inauguração das cortinas. Na apresentação especial para a ocasião, Ian e Vítor Ramil, Grupo Tholl, Cia de Dança Afro Daniel Amaro, Centro Contemporâneo Berê Fuhro Souto e Banda Da Silva. Os ingressos custam R$ 10,00 (primeiro lote) e R$ 20,00 (segundo lote) e estarão à venda na bilheteria do teatro a partir de 22 de setembro.
O quê? Inauguração das novas cortinas do Theatro Guarany
Quando? Dia 28 de setembro, 21h
Realização: Theatro Guarany e Eliza Andrade
Organização: Oito Assessoria
Patrocinadores: Diário Popular, TopWay, Josapar, Nova Schin, Moa e Terra Sul
Parceiros: Irene Vianna, Petite Fleur, Nice Cupcakes, Casalingo, Doces Bidi, DJ Léo XLA, JC Som & Luz, Kelly Schmidt, SOS Vidros.
Apoio: Gelei, Louceiro, Equipe Luciano Ortiz, Centro de Artes da UFPel, Felmak e André Estofamentos.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário