Depois do ciclo de cinema sul-coreano, o Zero 3 sai do oriente e vai ao encontro do cinema nacional. Com o ciclo A Juventude no Cinema Brasileiro Contemporâneo, o cineclube busca mais que exibir filmes da safra recente do cinema nacional e alguns títulos de difícil acesso. O objetivo maior é trazer um pouco do retrato que vem sendo criado sobre a juventude brasileira e também do nosso cinema. O primeiro filme a ser exibido é Antes que o Mundo Acabe, da cineasta gaúcha Ana Luiza Azevedo (da Casa de Cinema de Porto Alegre). O ciclo será composto por cinco filmes, incluindo um documentário. Além disso, durante o mês, serão feitos sorteios de brindes relacionados a cinema entre os presentes nas sessões.
Antes que o Mundo Acabe conta a história de Daniel, um adolescente que ao se deparar com alguns problemas, começa a fazer escolhas e descobre que o mundo é muito maior do que ele pensa. O filme será exibido no sábado, dia 1º de outubro, no auditório do Centro de Artes. A sessão começa às 15 horas e a entrada é gratuita.
Para mais informações sobre o ciclo, acesse o blog do Cineclube Zero 3: http://iad.ufpel.edu.br/cineclube/
O que? Cineclube Zero 3, com a exibição de Antes que o Mundo Acabe.
Quando: 01 de outubro
Local e horário: Auditório do Centro das Artes, ex IAD, localizado na Rua Alberto Rosa, 62 – Porto, às 15 horas.
Entrada gratuita.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário