A ideia é dar uma oportunidade para que artistas locais possam gravar duas músicas inéditas no estúdio do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Intitulada Som Urbano, a proposta é a síntese de um projeto da disciplina de Marketing Cultural, ministrada pela professora Cristina Porciúncula no quarto semestre da graduação.
Visando o incentivo à produção cultural de músicos da terra, o projeto selecionará, por meio de vídeos postados no YouTube e inscritos no site www.projetosomurbano.com.br, um artista ou banda que se destaque pela originalidade e qualidade de duas canções próprias e inéditas, independente do estilo musical. O vencedor ganhará pré-produção, produção, masterização e mixagem no estúdio de Produção Fonográfica, além de um hotsite para divulgação de seu trabalho.
As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro e são direcionadas a toda a comunidade. Os vídeos podem ser caseiros. Dia 15, o felizardo será anunciado na página eletrônica do Som Urbano.
O projeto foi idealizado pelos acadêmicos Anderson Fleischmann, Ananda Brandão, Eduardo Pompemayer, Elias Sodré e Tácio Wurdig.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário