A próxima atração do projeto Sete ao Entardecer, dia 3 de outubro, na Fábrica Cultural, será com a banda Feijão no Dente. A banda surgiu em julho de 2009 e é formada por acadêmicos do curso de música da UFPel – modalidade licenciatura. Sua primeira apresentação foi no projeto de extensão “20 pras 10”, depois disso, a banda participou de alguns shows como o projeto Roda Viva no João Gilberto, Sete ao Entardecer, Mostra Cena e Som, entre outros.
O nome Feijão no Dente, segundo os integrantes, foi escolhido por diversos motivos, dentre eles por se tratar de um nome pouco convencional para uma banda, pois ao ouvir a expressão “feijão no dente”, não se tem a ideia do que seja. Então muitos ficam curiosos: “O que eles fazem? O que eles tocam”. Outro motivo é o fato de o repertório da banda ser bastante diferenciado, pois tocam folclore uruguaio, argentino e também MPB, fazendo a mescla desses estilos e interpretações.
Nesta apresentação no Sete ao Entardecer, a banda interpretará canções de Chico Buarque, Alceu Valença, Noel Rosa, Chico César e Marco Gotinari.
O Sete ao Entardecer ocorre sempre às segundas-feiras, na Fábrica Cultural, às 18h30. A entrada para todos os espetáculos é franca.
Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário